2017-03-22

SunEnergy ganha mais um grande projeto de autoconsumo

A SunEnergy, marca especializada em soluções de energias renováveis, acaba de assinar contrato para mais um projeto de grande dimensão em modelo de autoconsumo, desta vez em Mortágua, no distrito de Viseu. O cliente é a LWC Metal, do Grupo Projar, que fabrica produtos metálicos inovadores, sustentáveis e de elevado valor acrescentado.

 

“Estamos muito satisfeitos por termos chegado a acordo com a LWC Metal para a execução deste projeto e por continuarmos a nossa missão de ligar as empresas portuguesas ao sol“, afirma Rui Oliveira da SunEnergy.

 

O projeto é composto por 276 painéis solares fotovoltaicos e irá permitir uma redução significativa da fatura energética da empresa, bem como, uma redução significativa das emissões de CO₂, aproximadamente, 50 toneladas por ano. A LWC Metal terá, com este projeto, uma poupança de energia no primeiro ano de aproximadamente 12.000€.

 

A LWC Metal pertence ao Grupo Projar e dedica-se ao fabrico de produtos metálicos inovadores, sustentáveis e de elevado valor acrescentado, nomeadamente, mobiliário metálico à medida e soluções para a proteção passiva contra incêndios, entre outros produtos.

 

“Este é um passo que faz todo o sentido para a LWC Metal uma vez que consumimos muita energia na nossa atividade e este investimento vai permitir-nos poupanças económicas significativas e ainda uma redução significativa da nossa pegada ecológica, uma preocupação que deve ser tida em conta por todas as empresas. Com este investimento a LWC Metal passa a ser uma empresa mais sustentável e ambientalmente responsável”, afirma António Leitão, CEO da LWC Metal.